quinta-feira, 31 de julho de 2008

Economia?

Interessante ver a ânsia por economia que o espírito capitalista está criando, cada vez mais pessoas estão se preocupando em economizar sem se importarem com a qualidade dos produtos, algo muito perigoso visto que em alguns aspectos passa ao campo da criminalidade.
Como o contrabando de mercadorias para fugir do imposto e até mesmo a pirataria, em que pessoas compram copias de filmes pois sai mais barato do que a aquisição de vários DVD's originais. Hábito que prejudica a produtora de filmes, a distribuidora e o próprio cidadão , o qual por adquirir uma "mídia roxa" além de diminuir a vida útil de seu equipamento, não tem garantia da qualidade de imagem do filme e até mesmo se tem filme naquele DVD.
Concordo quando dizem que o DVD original é muito caro, então evite só compre se quiser e/ou puder (caso de colecionadores e afins); Algo que sai mais barato e não é ilícito é a locação, além de economizar, ajudará na manutenção de vários empregos, mas cuidado existem locadors por aí que tambem querendo economizar deixam a disposição de seus clientes produtos piratas.
Uma dica importante é prestar atenção a lente do DVD, se um tom levemente roxo, evite esta locadora e diga para seus conhecidos fazerem o mesmo, pois só com a falta de clientes é que eles vão perceber que os mesmos sabem que estão sendo lesados. Só consuma produtos originais!

Um comentário:

Ítalo de Paula Pinto disse...

Parabéns pelo blog, Lucas! Sorte nessa nova empreitada!

Forte abraço.