segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Voluntariado...

Caso alguem não saiba, informo que eu curso o 4º semestre de Direito, logo no início do semestre me surgiu a oportunidade de participar de um projeto denominado Balcão de Justiça e Ciddania.
Promovido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, este balcão tem por escopo conciliar pequenos conflitos familiares de pessoas de renda pouco privilegiada, no papel de conciliadores estão os estudantes de Direito.
Esta mediação é de suma importância pois uma divergência similar na justiça iria demorar muito, e por vezes estas causas nescessitam de uma sentença rápida, exemplo ação de alimentos.
Resumo da ópera, é um trabalho voluntário e eu estou me sentindo muito bem em poder ajudar a quem prescisa!
Se puder façam o mesmo, escolham uma area de atuação de seus estudos, ou que tens mais afinidade para ser voluntario em algum tipo de ajuda ao proximo; penso que se cada um fizer um pouco a soma dos auxílios ajudará para melhorar a atual situação.

Abraços

Até...

Um comentário:

Daniela Leal disse...

É a melhor coisa a se fazer, procurar um estágio na área que temos afinidade :D


^^

*.*kisses*.*